Venko Inteligência Odontológica irá associar tratamento e viagens para pacientes que vem de fora
Cuidar da saúde e turistar. Esse tem sido o objetivo de muitos viajantes tanto nacionais quanto internacionais. Goiânia também tem sido um polo atrativo para o turismo de saúde. Segundo o último Censo Hoteleiro, realizado junto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o Sindicato dos Hotéis de Goiânia, publicada pela Goiás Turismo, 25,7% dos hotéis de Goiânia, recebem turistas que vem à cidade com interesse em realizar tratamentos de saúde.
Os números ilustram o potencial do estado para o segmento, que vai além dos serviços médicos como a odontologia, que oferece tratamentos cada vez mais especializados e sofisticados. Inclusiva, a odontologia brasileira é a segunda especialidade mais procurada por estrangeiros no País, desbancada apenas pela cirurgia estética, segundo a Patients Beyond Borders, publicação especializada em turismo de saúde mundial.
Um exemplo de empresa que irá atender esse público com novos serviços é a Venko Inteligência Odontológica, instalada no Órion Complex, que investiu em tecnologia e alta performance para atender os pacientes que desejam transformar seu sorriso em tempo recorde. A odontóloga Carla Rockenbach explica que tudo começa com uma avaliação, que inclui um escaneamento intraoral e um protocolo de fotos em um processo todo digitalizado. “Se esse paciente não precisa de nenhum tratamento de adequação do meio oral prévio, é possível produzir as lentes com entrega em até 24h”, explica. Dessa forma, segundo Carla, um tratamento odontológico de altíssima qualidade pode facilmente ser inserido no roteiro de quem passa por Goiânia. Ou quem vem à cidade para fazer o procedimento pode aproveitar a economia de tempo para turistar.
A Venko irá disponibilizar serviços de concierge para contratação de passeios turísticos pelo Estado. “Acreditamos que esse público está ávido por essa combinação de lazer e saúde e contaremos com parceria de agências de viagem para dar o suporte completo que precisamos”, ressalta.
“Um paciente que está em Goiânia realizando um tratamento e tem uma janela entre um procedimento e outro, pode aproveitar para conhecer pontos turísticos como Caldas Novas, em passeio de poucos dias ou até mesmo fazer um bate-volta em Pirenópolis. Nós queremos ser uma ponte para essa experiência completa”, diz Brunno Leite, sócio de Carla.
Outra contribuição ao turismo no estado será a formação de uma rede de parceiros da saúde, como cirurgias plásticas e oftalmológicas, para orientar o paciente que deseja aproveitar sua vinda para usufruir por completo dos serviços de saúde de alta performance que Goiás oferece.
De acordo com Carla, o complexo escolhido para instalação da clínica, o Órion Complex, foi o primeiro passo para atrair esse paciente que vem de fora. “Aqui temos um prédio moderno com shopping e serviços, equipado com especialidades médicas diversas, alta-gastronomia além de um hospital de alta complexidade, heliponto e um hotel executivo de luxo em Goiânia”, enumera.
Yorumlar